As mil e uma entradas do labirinto: G. W. Leibniz em Portugal

Comissário: Adelino Cardoso; pesquisa e catalogação: Gina Guedes Rafael; ;

BNP

1

2016

pt

9789725655917

iLEIO (browser para PCs e APP gratuita para sistema Android)


capa mole
18,60 €

Leibniz (1646-1716) é uma das figuras marcantes da filosofia e da ciência na transição do século XVII para o XVIII. A sua intensa atividade intelectual desenvolve-se ao longo de mais de 50 anos, abarcando várias áreas do saber: lógica, física, matemática, teologia, política, direito, história, medicina, metafísica e moral.

Este catálogo, associado à mostra «As mil e uma entradas do labirinto», patente na Biblioteca Nacional de Portugal, de 19 de setembro a 30 de dezembro de 2016, resulta do levantamento da mais significativa bibliografia leibniziana existente na BNP e noutras bibliotecas portuguesas. Encontra-se organizado em três núcelos: Edições de originais de Leibniz; Traduções em português; e Ensaios e estudos de autores portugueses.

Recorde-se que Leibniz é autor de uma obra vastíssima (aproximadamente 50 mil textos, incluindo cerca de 15 mil cartas), da qual publicou apenas uma parte muito reduzida. As suas publicações, quase todas em revistas de grande circulação e prestígio, visam evidenciar inovações científicas do autor ou polemizar com outros pensadores.

Esta obra integra o programa científico de celebração dos 300 anos da morte de Leibniz que também incluiu o colóquio internacional «Labirinto da Harmonia», que decorreu em 2016 na Biblioteca Nacional de Portugal, e a obra O labirinto da harmonia: estudos sobre Leibniz.
Índice não disponível.
Assunto não disponível.
Licença Impressão
Acesso Perpétuo 5 paginas a cada 30 dias
Aluguer nao permitido

Leitura online: um utilizador por sessão (sem simultaneidade)
Leitura offline (com a APP): máximo de 2 dispositivos em simultâneo